Foto: Getty Imagens
-01/04/2023-
Depois de uma madrugada intensa, temos o grid do GP da Austrália. E para surpresa de ninguém, Max Verstappen cravou a pole position.
A surpresa ficou por conta das Mercedes que fecharam o top 3, com George Russell em P2 e Lewis Hamilton em P3. Suas voltas poderiam ter sido ainda melhores se não fosse o trânsito nos últimos minutos da classificação.
Sergio Perez não conseguiu completar nem o Q1, devido a problemas nos freios de seu carro que já vinham do TL3. Se eu gostasse de conspirações, falaria umas coisas, mas como não gosto, vou ficar quieta! Inclusive, em entrevista com Mari Becker, ele deixou claro que, se o problema não for resolvido, não acha viável correr, pois é um perigo não conseguir frear.
As Ferraris têm muito o que recuperar, já que largam em P5 com Carlos Sainz, entre as Aston Martin de Fernando Alonso (P4) e Lance Stroll (P5), e Charles Leclerc em P7.
Alexander Albon, mais uma vez carregando a Williams que, sim, mostra evolução, larga em P8, à frente de Pierre Gasly (P9) e Nico Hulkenberg em P10.
Quem teve um desempenho terrível foram as Alfa Romeo, com Zhou em P17 e Bottas em P19.
A largada está marcada para as 2h desta madrugada. Com esses quatro largando nas duas primeiras filas, tenho certeza de que será sensacional.
Já coloca o despertador para não perder nada.